Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

II Gala Notícias de Loures

Prémio Entretenimento | Lazer

4 de abril de 2017
Partilhar

Feira Setecentista de Santo Antão e São Julião do Tojal

Esta reconstituição histórica setecentista que decorre em Santo Antão do Tojal, local onde se situam o palácio dos Arcebispos, a Igreja Matriz e a Fonte Monumental, tem como objetivo assinalar o Dia Mundial do Turismo e conta com a participação de figurantes que remetem os visitantes para o reinado de D. João V e para a construção do Convento de Mafra. As variadas atrações e espetáculos setecentistas, as centenas de figurantes, o crescente número de visitantes, bem como a envolvência das pessoas locais, propiciam a dinamização da economia, do turismo e da cultura.

Festa do Vinho e das Vindimas

A Festa do Vinho e das Vindimas é um dos maiores acontecimentos de cariz associativo do concelho de Loures, atraindo todos os anos milhares de visitantes. Na edição de 2016, a vila de Bucelas recebeu a Festa nos dias 7, 8 e 9 de outubro. O desfile etnográfico e uma mostra vitivinícola e de produtos regionais foram alguns dos destaques. A programação inclui ainda, música, teatro, baile, exposição e filmes alusivos ao tema.

Halloween de Lousa

O Passeio Noturno Lousa Halloween nasceu com o objetivo de angariação de fundos para construção do novo Centro do CSP São Pedo de Lousa. Em 2016 realizou-se a sua 4ª edição. O sucesso desta iniciativa é crescente, visível também através do elevado número de inscrições, cerca de 1200, quer da população local quer da área metropolitana de Lisboa, o que obrigou a que fossem devolvidas algumas inscrições porque não havia condições para que todos pudessem estar presentes. Esta atividade lúdica não se resume à freguesia, tendo já extravasado muros e assumindo-se como a festa, dentro do género, de referência do concelho. Este sucesso alcançado é fruto do esforço de todos os voluntários que trabalham neste projeto ao longo de meses, desde os membros da organização aos figurantes, caracterização, pessoas da cozinha, Junta de Freguesia de Lousa, GNR e Bombeiros Voluntários de Loures.

Festival do Caracol Saloio

É o evento que mais visitantes traz ao Concelho, nacionais e estrangeiros e o seu número tem vindo sempre a aumentar. Aliadas a este crescimento, estão as suas características únicas e o consumo registado durante o festival o que lhe concede grande notoriedade em todo o País projetando a imagem de Loures. Proporciona aos apreciadores de caracóis e caracoletas a oportunidade de saborearem um leque variado de pratos confecionados com este petisco. Conta com a participação de cerca de uma dezena de tasquinhas em representação dos restaurantes do concelho. Com o objetivo de melhorar o desempenho de ano para ano, em 2016 procurou aumentar-se o espaço do evento, foi utilizada uma tenda nova e o Festival foi integrado nas Festas da Cidade.

Carnaval de Loures

O Carnaval Saloio de Loures assumiu, nos últimos anos, papel de destaque na promoção turística do Concelho, sendo hoje um dos carnavais mais populares na área Metropolitana de Lisboa, assumindo já uma longa tradição. O tema em 2016 “Lendas e Mistérios”, contou novamente com, Desfile Carnavalesco com mais de mil figurantes e 14 carros alegóricos, DJ’s, Bailes de Carnaval e muito mais. A presença de milhares de pessoas, ano após ano, faz de Loures o destino dos foliões quer de dia quer de noite.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter