Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

II Gala Notícias de Loures

Prémio Ensino, Formação e Apoio à Educação | Educação

4 de abril de 2017
Partilhar

Paulo Torcato | Projeto Robótica | Escola Secundária Arco-Íris

O projeto, O Robot Ajuda, é uma metodologia inovadora que funciona de forma interdisciplinar. A sua lógica é introduzir os alunos à Robótica, mas como estratégia de aprendizagem utilizando os projetos para a mesma. Envolvendo várias disciplinas, promove o interesse pela vida escolar e a ligação entre os ciclos. Os alunos aprendem enquanto brincam. Houve sempre projetos classificados entre os 100 melhores nacionais. Paulo Torcato foi nomeado em 2016 pela Microsoft para o título de Microsoft Inovative Educator Expert, galardão que distingue os professores que a empresa considera os mais inovadores do mundo. Existem apenas cinco mil professores com este título no mundo inteiro. Um deles é Paulo Torcato, “pai” do projeto que funciona na Escola secundária da portela.

Escola Náutica

A escola, ao dispor dos Agrupamentos de Escolas da Portela e Moscavide e Eduardo Gageiro de Sacavém, localiza-se na Doca dos Olivais, o espaço de água do Oceanário e destina-se aos alunos dos concelhos de Lisboa, Loures, Odivelas, Vila Franca de Xira e outros interessados no projeto nacional do Desporto Escolar, realizado no âmbito dos Centros de Formação Desportiva.

Escola Secundária Arco-Íris

A escola Secundária Arco-Íris, destaca-se novamente no Ranking das escolas secundárias. Trocando de posição, passando para terceiro lugar no Concelho, alcançou a 78ª posição nacional, tendo subido seis lugares em relação a 2105. Mas esta escola situada na Portela tem outras coroas de glória, uma vez que é o vigésimo estabelecimento de ensino público do País e o quarto do distrito de Lisboa.

Biblioteca Ary dos Santos

A nova Biblioteca, inaugurada em 2016, vem beneficiar a população do Concelho, constituindo um polo de dinamização cultural na sua zona oriental, dotando-a de um grande equipamento no domínio da rede de leitura pública. A sua incidência vai desde Santa Iria de Azóia até Moscavide. A estratégia da Biblioteca passa por uma oferta diversificada: serviços de biblioteca pública, periódicos, recursos informativos, disponibilizados via internet, multimédia e atividades de animação. O edifício está dividido por setores que se complementam fomentando a circulação pelos diferentes espaços.

Escola de Polícia Judiciária

É na Escola de Polícia Judiciária que anualmente são formados os profissionais que combatem os crimes mais gravosos e sofisticados que acontecem no País. Em Loures, numa quinta do Barro, há mais de 30 anos que a Escola ali transmite conhecimento, de geração para geração. A academia dispõe de todos os equipamentos para formar e treinar os futuros inspetores da Judiciária. A formação é dada nomeadamente à área da investigação e apoio à investigação criminal. É ministrada formação inicial, formação contínua ou especializada e formação para promoção, para além da formação pedagógica de formadores. De realçar a boa colaboração com a Câmara Municipal e com os Bombeiros Voluntários de Loures.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter