Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

Artistas da Quinta do Mocho

MAR

3 de dezembro de 2016
Partilhar

No ambiente que o envolvia, o apelo era constante. Aos 12 anos já desenhava figuras do seu imaginário a giz, no alcatrão. Passados anos, a escolha profissional foi natural. Durante o seu percurso académico - é licenciado em Design de Moda pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa - concorre ao lugar de desenhador no estúdio de animação português ”MagicToons”. Sendo aqui, em 1998, que tem a sua primeira experiência com o Graffiti.

Movido por convicções artísticas, MAR procura, desde então, evoluir sempre com e para o movimento de Graffiti. Conhecido no meio pelos seus bonecos ou characters, destaca-se pela forma como constrói as suas personagens e ambientes, incutindo-lhes linhas e formas que os tornam únicos.

Por entre diversos trabalhos comissariados de rua, destaca-se a participação e organização na mostra de Graffiti/Street Art mais importante em Portugal, a exposição coletiva “VSP-Visual Street Performance” (edições 2005 – 2010).

Participou no Tour internacional de Graffiti, inserido no festival Europeu “Eurocultured” em 2007, 2008 e 2009 e é também mentor do “SeixalGraffiti” (2004 - 2009). Colaborou ainda na exposição coletiva “Underdogs” (Galeria de Arte Vera Cortes), nos festivais “Crono” (Lisboa), “Walk&Talk” (Açores) e “Wool” (Covilhã), tendo esta peça sido eleita como uma das cinco melhores paredes de 2011 pelo jornal Público.

Neste momento, o objetivo artístico de Mar passa pela exploração de novos espaços urbanos e pela contínua evolução do seu trabalho por diversa áreas no campo visual e gráfico que o graffiti pode oferecer.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter