Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

Acolhimento dos 500 animais residentes na Murteira

Casa nova para o Natal

3 de dezembro de 2018
Partilhar

Depois das dificuldades e do esforço que temos acompanhado da associação Chão dos Bichos e da Câmara Municipal de Loures, na criação de condições adequadas de alojamento e bem-estar para acolhimento dos 500 animais residentes na Murteira, conta-se que a mudança para a nova casa seja feita até ao final de 2018, deixando para trás a realidade existente na Murteira, bem como a solução provisória encontrada em Santo Antão do Tojal.

Localizado na freguesia de Bucelas

Prevê-se que, já no início deste mês de dezembro, a autarquia disponibilize o novo espaço, localizado na freguesia de Bucelas, com água potável, eletricidade e sistema de drenagem de esgotos, cuja melhoria e adaptação das instalações será feita em conjunto. 

Dois terços do trabalho feito

O novo abrigo, que já se encontra edificado, tem uma área coberta de cerca de 1100 m2, destinada ao alojamento noturno dos animais, que permite protegê-los das intempéries bem como mitigar o ruído nas imediações e uma dimensão exterior de quase 2 mil m2 destinados a pátios de recreio.

Espera-se harmonia e cooperação

O sucesso deste projeto deve-se a todos aqueles que se têm empenhado para a sua concretização e que têm a consciência de que a resolução da questão da convivência entre animais humanos e não humanos é de todos nós e, não apenas, de uma única entidade. E é por isso que a tomada de responsabilidade individual e a criação de um clima de harmonia e cooperação são essenciais e, naturalmente, esperados.

Joana Leitão

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter