Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

Investimento municipal superior a 500 mil euros

Câmara vai requalificar bairro das Sapateiras

6 de junho de 2018
Partilhar

A Câmara Municipal de Loures vai dar início à reconversão do bairro das Sapateiras, em Loures, com a requalificação de quatro edifícios municipais. O investimento municipal será superior a 500 mil euros.

O anúncio desta intervenção foi feito numa reunião com algumas entidades com intervenção no bairro, como as forças de segurança e diversas associações, entre outras, realizada no dia 3 de maio na Biblioteca Municipal José Saramago.

“É nossa intenção realizar uma intervenção profunda nesta zona da cidade que tem sido um pouco esquecida. Queremos inverter essa situação. Para isso também irá contribuir a nossa intenção de instalar vários serviços municipais, nesta zona da cidade, nos dois prédios adquiridos pela Autarquia”, informou o presidente da Câmara Municipal. Bernardino Soares, adiantou ainda que está prevista a construção de uma nova via de acesso direto ao Hospital Beatriz Ângelo, uma pretensão que está intimamente ligada a um dos maiores problemas do bairro: a falta de transportes públicos.

A ocupação das lojas por associações, coletividades ou outras entidades, a presença de um gabinete da Autarquia ligado às questões da Habitação e da Coesão Social, bem como a construção de um novo parque infantil, são outras das componentes de um plano que visa “trazer mais dinâmica para o bairro”.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter