Anuncie connosco
Pub
Notícias | Saúde

Loures realiza

1º edição do Dia da Saúde em Movimento

3 de dezembro de 2018
Partilhar

No passado dia 3 de novembro, o Parque Adão Barata, em Loures, recebeu a primeira edição do Dia da Saúde em Movimento, evento organizado pelo Clube do Movimento.

Uma iniciativa que contou com o apoio do Grupo Azevedos, da Câmara Municipal de Loures e da Farmácia Nova do Infantado.

Atividades

Um dia dedicado totalmente à saúde, com vários brindes e atividades gratuitas disponíveis para várias idades.

Henrique Ribeiro, 41 anos, veio de Odivelas, acompanhado pela esposa e pela filha propositadamente para o evento.

“Foi através do Facebook que soubemos”, afirmou, depois de usufruir de uma aula de Yoga junto com a família. Um balanço que considera positivo uma vez que “é bom para as pessoas que não conhecem terem um primeiro contacto com a atividade e talvez passarem a frequentar”.

Opinião partilhada pela professora de Yoga, Regina Marques, de 47 anos, que se fez acompanhar no palco pela sua filha Inês Xavier, de 18, também professora da modalidade.

“Acho óptimo. Todos nós devemos apresentar esta prática às pessoas (Yoga), e não só, esta e outras, que acabam por nos mexer e fazer mover, por nos despertar para a boa saúde do nosso corpo. E também nos chama a atenção para as problemáticas do ambiente”.

Surgimento da ideia

Esta iniciativa surge com a “ideia de criar um dia dedicado à Saúde em todas as suas vertentes, com a oportunidade de trazer a família para um dia saudável e em movimento”, explica a Diretora do Clube do Movimento, Cristina Montes.

“No entanto, nesta primeira edição aproveitamos também para divulgar as áreas de atuação do Clube do Movimento uma vez que a empresa é jovem no mercado”, acrescentou.

Parceiros

O evento conta com a Farmácia Nova do Infantado, a Clínica Dentária Picon e Mendes e o Centro Materno Infantil - Árvore dos Bebés como parceiros.

“Esta parceria acaba por ser uma boa forma de produção dos bons hábitos de saúde”, afirmou a farmacêutica Mariana Gomes, da Farmácia Nova do Infantado, que esteve disponível para fazer avaliação do colesterol e da tensão dos visitantes.

“Formamos um grupo que tenta atingir a saúde como um todo. Eu não penso só na boca, apesar de ser dentista. Pensamos num organismo como um todo e queremos atender o paciente de uma forma global, que ele fique com uma saúde completa, tanto física como mental”, acrescentou Luciana Mendes, Doutora da Clínica Dentária Picon e Mendes.

“Achamos que é importante, porque nós acabamos por não dar resposta na área da medicina alternativa, que é uma área que eles (Clube do Movimento) têm principalmente a nível de adultos e portanto todos os serviços vão acabar por se complementar”, concluiu Carolina Ricardo enfermeira e uma das gerentes do Centro Materno Infantil - Árvore dos Bebés.

A próxima edição já está prevista para o dia 14 de setembro de 2019. Contudo, até lá pode visitar o espaço Clube do Movimento no Infantado, em Loures.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter