Anuncie connosco
Pub
Notícias | Política

Fabian Figueiredo

O candidato do BE à Câmara de Loures

9 de maio de 2017
Partilhar

Fabian Figueiredo é o candidato do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal de Loures, divulgou o partido em comunicado. Nascido em Zurique, Suíça, Fabian Figueiredo tem 28 anos e é formado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Membro da Comissão Política do Bloco de Esquerda, do seu secretariado nacional e da Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa do partido, Fabian Figueiredo foi Bolseiro de Integração na Investigação no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC), onde trabalhou no Observatório Permanente da Justiça (OPJ).
Diretor da campanha presidencial de Marisa Matias, foi diversas vezes candidato a órgãos públicos, autárquicos e parlamentar, sendo que, em 2013, foi eleito membro da Assembleia de Freguesia dos Olivais.
«O Bloco de Esquerda apresenta-se a estas eleições com uma candidatura forte, com listas compostas por quem conhece os problemas e desafios de Loures e as expetativas das suas gentes», disse ao NL, Fabian Figueiredo. «Estamos a construir um programa com a preocupação de encontrar soluções fortes, claras e exequíveis para os problemas do dia-a-dia para quem vive e trabalha no concelho de Loures, mas também para preparar o Concelho para todos os desafios que o século XXI nos traz», acrescentou o candidato.
«Permita-me que enuncie três áreas, nas quais temos estado a trabalhar bastante e que nos parecem ser centrais na vida dos nossos cidadãos: mobilidade e transportes; precariedade e combate ao desemprego; transparência e participação democrática», revelou Fabian Figueiredo.
Em termos de objetivos eleitorais, o candidato do BE é pragmático a aponta a uma subida face às últimas autárquicas. «Para o Bloco de Esquerda poder pôr a sua alternativa em prática, precisamos de aumentar a nossa representação em todas as freguesias e na Assembleia Municipal, mas é na vereação que a presença do Bloco pode fazer toda a diferença», defende. «É tempo de tirar o PSD do executivo e de fazer vencer uma forma de governo dialogante à esquerda», conclui.
O partido voltou a apontar Carlos Gonçalves como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Loures, à imagem do que já acontecera nas eleições autárquicas de 2013. Oficial de Justiça e delegado sindical, Carlos Gonçalves é o representante atual do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal.

André Julião

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter