Anuncie connosco
Pub
Notícias | Política

As principais propostas do candidato do PTP

Bruno Gomes | Partido Trabalhista Português

4 de setembro de 2017
Partilhar

Economia

Relativamente a este tópico, no que diz respeito à Economia, o concelho de loures tem vindo a perder classe trabalhadora que sai para outras cidades, com melhores ofertas. Pretendemos inovar, criar emprego e ajudar as empresas a sedearem-se no Concelho.

Turismo

Pretendemos fazer um acordo com o IPT (Instituto Português do Turismo), de forma a colocar, mais, o concelho de Loures no roteiro turístico, pois é uma parte muito pequena de Loures que consta nesse mapa. Apenas consta nesse mapa a rota de vinhos e do queijo que vai de Lousa a Bucelas.

 

Impostos

É urgente rever os IMI's em Loures todos os anos. Quando há eleições fala-se nisso, na teoria, mas depois na prática nada é feito.

 

Inovação e Empresas Municipais

É preciso inovar nesta área. São cada vez mais os funcionários públicos a ter que recorrer a segundo emprego e a ter que procurar outras soluções, porque as apresentadas já não cumprem os requisitos dignos para o sustento das suas famílias. Tive o privilégio de falar, por exemplo, com alguns funcionários camarários que tiveram necessidade de segundo emprego.
Alterar as empresas municipais é urgente.

 

Ação Social

Investir em ação social é sempre essencial, não vamos fugir a regra.

 

Educação

Estar mais presentes nas escolas e ajudar nas carências dessas instituições e dos seus alunos.

 

Saúde

Estudar a abertura de novos centros de saúde e avaliar os que existem para os melhorar nas suas carências.

 

Segurança e habitação social

Esta é uma das chaves do Concelho. Temos muitos habitantes sociais com casas municipais que não estão a ser seguidos como deveriam. Iremos avaliar caso a caso.
Relativamente à segurança, iremos apostar em mais policiamento e fazer crescer a Polícia Municipal.

 

Transportes, mobilidade, ambiente, património e urbanismo

Relativamente aos transportes iremos criar mais transportes no Concelho, pois os tempos de espera, em algumas freguesias, são de 45 minutos para que um autocarro passe. Não penso que o metro seja solução, até porque não vai chegar a todas as freguesias, mas os autocarros são a solução. Protocolos de transportes são essenciais.

 

Cultura, juventude, associativismo, população sénior e desporto

É essencial ajudar as associações desportivas que estão a desaparecer em todo o Concelho. Temos associações desportivas que não têm, quase, condições para ter desporto para os seus habitantes.
Relativamente à população idosa é urgente ver as situações de vidas sem condições, às vezes sem dinheiro para medicamentos. Iremos criar uma pensão municipal de medicamentos para a população idosa, que não tem condições para comprar medicamentos essenciais.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter