Anuncie connosco
Pub
Notícias | Política

Eleições Autárquicas 2017

Bernardino recandidata-se

4 de abril de 2017
Partilhar

Perante mais mil pessoas, o candidato da CDU relembrou os compromissos assumidos em 2013 e destacou o trabalho feito neste mandato, nomeadamente o saneamento financeiro do Município, a diminuição da dívida a fornecedores, o pagamento das dívidas ao Movimento Associativo, o aumento do apoio aos bombeiros, o aumento da oferta cultural, a criação dos SIMAR, travando a privatização dos Serviços Municipalizados de Loures, a melhoria da recolha de resíduos sólidos, a aquisição de equipamentos e fardamento para os trabalhadores municipais, a contratação de trabalhadores, especialmente para as escolas, a melhoria da rede viária do Concelho, entre muitas outras realizações.
Segundo Bernardino Soares, a recandidatura «foi uma decisão conjunta, pessoal e do Partido, onde transmitiu uma grande vontade de continuar com este projeto de desenvolvimento do concelho de Loures». Perante as objetivos traçados para as eleições, disse «encará-las com grande humildade, é sempre um momento em que o Povo decide quem vai continuar a conduzir, ou não, os destinos do Município nos próximos quatro anos. Pensamos que o trabalho que temos vindo a desenvolver é bastante positivo e estão lançados projetos e ambições para os próximos anos, que terão toda a vantagem em continuar a ter a CDU a dirigir os destinos do Concelho. Por isso vamos para eleições com grande humildade, mas com confiança que o trabalho realizado seja acolhido pela maioria da população como a opção certa». Para o futuro, além da continuidade das obras lançadas não pretende «apresentar promessas que não possam ser cumpridas, por isso ainda estão a trabalhar no Programa Eleitoral, tal como fizemos há quatro anos». Quanto à equipa ainda está em discussão, mas «o que foi feito foi trabalho de uma equipa e não de uma pessoa só, provando nas várias áreas de intervenção a sua qualidade e competência. Mas a seu tempo tudo será anunciado».
Para Bernardino Soares é preciso continuar este trabalho, destacando a continuação da revitalização dos centros urbanos do Concelho, o investimento em importantes infraestruturas, sejam rodoviárias, na rede de água e saneamento nas escolas, a valorização da Frente Ribeirinha do Tejo, permitindo o seu usufruto pela população.
Agradecendo o apoio dos presentes e em particular o apoio do maestro António Saiote, mandatário da candidatura, o candidato da CDU terminou afirmando que «todos contam para Loures» e apelou à mobilização e participação de todos no trabalho empenhado para fazer mais e melhor, para ir mais longe nas políticas de desenvolvimento do Concelho.

António Saiote mandatário

O Maestro António Saiote é o mandatário da candidatura de Bernardino Soares à presidência da Câmara Municipal de Loures.
Nascido em Loures, António Saiote foi bolseiro da Fundação Gulbenkian em Paris com Guy Deplus e Jacques Lancelot e, em Munique, com Gerd Starke, onde obteve o Meisterdiplom da Hochschule de Munique com distinção.
Fez um curso de Pós-Graduação de Música Contemporânea em Espanha com Artur Tamayo e Repertório Tradicional em Inglaterra com Georges Hurst.
Obteve um Mestrado em Direção de Orquestra pela Universidade de Sheffield.

Pedro Santos Pereira

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter