Anuncie connosco
Pub
Notícias | Política

Aprovado por unanimidade

Assembleia Municipal tem novo regimento

9 de julho de 2018
Partilhar

A Assembleia Municipal de Loures (AML) tem um novo regimento. O documento, que regula as competências, atribuições e normas de funcionamento do órgão deliberativo do concelho, foi aprovado no passado dia 25 de maio. O novo regimento foi aprovado por unanimidade, na generalidade, tendo sete pontos sido votados à parte e aprovados com os votos contra da CDU e votos a favor das restantes forças políticas.

O novo regimento da Assembleia Municipal de Loures surgiu após vários meses de trabalho de representantes de todos os partidos com assento na AML e justifica-se pela necessidade de dotar aquele órgão de maior autonomia e de mais meios para aprofundar o seu trabalho. Considerado um dos mais modernos e completos por vários dos deputados municipais, o novo regimento é mais transparente e específico.

Entre os vários pontos alterados, destacam-se as funções, atribuições e competências da própria assembleia, os tempos de intervenção dos deputados municipais, assim como os recursos e apoio técnico ao serviço do trabalho dos representantes dos vários partidos.

Considerada essencial, a revisão do regimento surge após várias queixas de falta de autonomia face à Câmara Municipal de Loures e de escassez de meios para o seu funcionamento pleno e para a defesa dos eleitores do concelho.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter