Anuncie connosco
Pub
Notícias | Política

As principais propostas da candidata do PAN

Ana Sofia Silva | Pessoas-Animais-Natureza

4 de setembro de 2017
Partilhar

Linhas mestras do objetivo da candidatura

Ana Sofia Silva é a candidata do PAN à Câmara e, simultaneamente, à Assembleia Municipal de Loures.
Acredita que o Concelho poderá tornar-se num local mais verde, mais limpo e livre de pesticidas, proporcionando assim espaços de qualidade às diversas gerações, não esquecendo os animais.
Apostar nas crianças e na sua alimentação é prioridade, através da criação da figura do nutricionista escolar. Assegurar uma alimentação com qualidade e com vista a combater a obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública do século XXI.
Está na origem desta candidatura o desejo de um concelho mais unido, com apoio àqueles que estão numa situação mais frágil, nomeadamente as vítimas de criminalidade e idosos em situação de carência nos diversos sectores básicos para a condição humana.

 

Economia, Turismo, Impostos, Inovação e Empresas Municipais

Para o PAN Loures é fundamental a revitalização dos mercados municipais.
Com a implementação dos grandes espaços comerciais, o “pequeno” comércio foi esquecido, sendo a dinamização desses espaços essencial.
A aposta nos produtos locais e regionais (de preferência biológicos) é uma das prioridades do PAN na economia local. Do mesmo modo pretendemos a criação de lojas sociais de empréstimos e troca de materiais com vista à otimização dos recursos, permitindo uma maior consciencialização de que os recursos não são infinitos e que podemos reutilizar.

 

Ação Social, Educação, Saúde, Segurança e Habitação Social

No campo da Ação Social será criado um gabinete de apoio a vítimas de criminalidade através de protocolos com ONG’S. Face aos números elevados de criminalidade registada no concelho de Loures, será imprescindível a criação deste apoio às vítimas de violência em geral.
A criação de horas anuais pedagógicas para ações cívicas, ambientais e de ação nas escolas desde a pré-primária é fundamental. As crianças são o futuro e como tal devemos apostar nas mesmas, promovendo a cidadania jovem mais ativa no Concelho.
Ainda no que diz respeito às crianças é primordial a inserção da figura do nutricionista escolar nas cantinas e refeitórios dos órgãos de soberania e dos serviços e organismos da administração Pública, Central, Regional e Local, por forma a combater questões como a obesidade e a má alimentação.

 

Transportes, Mobilidade, Ambiente, Património e Urbanismo

Eliminar a utilização de herbicidas em espaços públicos responsáveis por danos na saúde, adotando métodos alternativos ambientalmente sustentáveis. Para tornar o Município de Loures mais Verde, será necessário apostar na substituição dos veículos já existentes na frota por veículos elétricos.
Garantir que é efetivamente executada a criação da zona ribeirinha que faz conexão entre a Póvoa de Santa Iria e a zona da Expo proporcionando assim uma via pedonal e ciclovia até Lisboa à beira rio, podendo os munícipes e visitantes usufruir de meios alternativos aos veículos e estar em contacto mais direto com a natureza, o que permitirá uma mobilidade alternativa dentro do Município.
Por último, mas não menos importante, o PAN Loures pretende implementar um serviço de apoio ao domicílio a pessoas idosas em situação de carência, assegurando a satisfação das suas necessidades básicas.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter