Anuncie connosco
Pub
Notícias | Educação

Alterações na classificação das escolas secundárias

Secundário: 3 no Top 100

7 de janeiro de 2017
Partilhar

Algumas alterações na classificação das escolas secundárias, com o concelho de Loures a alcançar lugares bastante satisfatórios. Na liderança dois estabelecimentos de ensino privados, que lograram subir posições, assim como quatro escolas públicas.

Das nove escolas secundárias do Concelho, duas privadas e sete públicas, seis melhoraram os seus lugares e as notas. Uma classificação sempre con- troversa, mas que serve para avaliar, em certa medida, os professores e alunos de cada estabelecimento escolar, pro- movendo mesmo alguma competitividade que, nestes casos é sadia. Três nas 100 primeiras Nos lugares cimeiros das esco- las do Concelho, destaque para o Colégio Bartolomeu Dias, 25o classificado a nível nacional, subindo 15 lugares em relação a 2015.

Posteriormente ficou o Colégio Integrado de Monte Maior, que recuperou a segun- da posição no Município, fican- do na 39a posição, mercê de uma subida de 109 degraus e uma melhoria, na média das notas, de mais de um ponto e meio. Quem trocou de posi- ção, passando para terceiro lugar no Concelho, foi a Escola Secundária Arco-Íris, que alcançou a 78a posição nacional, tendo subido seis lugares em relação a 2015. Mas esta escola, situada na Portela tem outras coroas de glória, pois é o vigésimo estabelecimento de ensino público do País e o quarto do distrito de Lisboa. Um mérito indiscutível.

Mas não só os primeiros têm mérito, também a Escola Secundária José Afonso, em Loures, logrou a maior subida na média das notas no Concelho, melhorando o resul- tado do ano passado em 1,58, o que lhe permitiu subir 262 lugares, ocupando atualmente o quinto lugar no Município e estando dentro das 300 primeiras de Portugal. Na quarta posição local temos a Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo, também em Loures, que foi aquela que mais provas fez, 674 no total. Apesar do número elevado exames, este estabelecimen- to de ensino melhorou a sua classificação a nível nacional e local.

Último destaque positivo para a Escola Secundária de Sacavém que, em tempos, os resultados eram pouco risonhos, mas nos últimos anos tem vindo a melhorar constan- temente. Em queda estiveram as esco- las secundárias José Cardoso Pires, em Santo António dos Cavaleiros, a de Camarate e a de S. João da Talha, que desce- ram todas mais de 100 lugares, além de terem piorado as suas médias. Globalmente pode-se dizer que o resultado foi positivo, com mais escolas a melhorarem, dois terços, que aquelas que decresceram.

Pedro Santos Pereira

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter