Anuncie connosco
Pub
Notícias | Educação

Colégio Integrado Monte Maior ocupa a 19ª posição nacional

Monte Maior nos 20 primeiros

7 de janeiro de 2017
Partilhar

Na classificação do 3º Ciclo, o maior destaque vai para o Colégio Integrado Monte Maior, que ocupa a 19ª posição nacional, fruto de uma subida de 13 lugares. Oito escolas desceram degraus, mas a maioria (13) melhorou o posicionamento.

Ao todo foram 13 as subidas na classificação, contra oito que baixaram. Um saldo positivo que não se reflete nas médias obtidas, onde apenas oito são acima de 50%.

A grande referência vai para o Colégio Integrado de Monte Maior, uma instituição privada que ocupa a 19ª posição no País. Um resultado digno de registo deste estabelecimento de ensino de Loures. A segui-lo no Concelho tem o Colégio Bartolomeu Dias, de Santa Iria de Azóia, também privado, que está à beira do top-100 (105º). No que toca ao ensino público o grande destaque para a Escola Básica Maria Veleda, em Santo António dos Cavaleiros, a melhor do Concelho nesta especificidade, em terceiro no lugar no geral e que entrou nas trezentas melhores do País (282ª), fruto de uma subida de 38 lugares. Última referência para a escola que mais lugares subiu, a Escola Básica de Bucelas, que passou de 992º para 434º a nível nacional e de 15º para 6º no Município.

Pela negativa, o principal realce vai para a Escola Básica de Gaspar Correia, na Portela, que desceu 530 degraus, uma vertiginosa queda que a fez descer, a nível local, de 6º para 14º. Outras quedas acentuadas foram as da Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo, em Loures e da Escola Básica General Humberto Delgado, em Santo António dos Cavaleiros, tendo ambas descido 237 lugares.

Estes são os resultados que, em bom rigor, não permite avaliar tudo o que se faz num estabelecimento de ensino, mas que serve para comparar e estimular todos os agentes.

Pedro Santos Pereira

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter