Anuncie connosco
Pub
Notícias | Educação

projeto europeu ClimACT

Escolas de Loures parceiras de projeto europeu premiado

5 de novembro de 2018
Partilhar

O projeto europeu ClimACT, do qual o Município de Loures é parceiro, esteve, entre os dias 8 e 12 de outubro, em Bruxelas, de onde trouxe o 2.º lugar do concurso Interreg Talks: 6 projects, 1 Slam.

O projeto europeu ClimACT, liderado pelo Instituto Superior Técnico, esteve presente na Semana Europeia das Regiões e Cidades, que decorreu em Bruxelas, entre os dias 8 e 12 outubro, na qualidade de finalista dos prémios RegioStars 2018 e do concurso Interreg Talks: 6 projects, 1 Slam, promovido pelo Programa Interact.

Os Prémios Europeus RegioStars 2018 identificam boas-práticas no desenvolvimento regional e destacam projetos originais e inovadores, apoiados por fundos europeus, que despertam o interesse e inspiram outras regiões.

Neste concurso, o ClimACT – que tem como objetivo promover a transição para uma economia de baixo carbono nas escolas – foi selecionado como finalista na categoria 2 (alcançar a sustentabilidade através de baixas emissões de carbono), destacando-se entre 102 candidaturas.

Mas foi com o concurso Interreg Talks: 6 projects, 1 Slam, criado com o intuito de reunir projetos Interreg com elevada expressão, que o projeto ClimACT foi premiado, trazendo para Portugal o 2.º Lugar na competição.

De referir que dos nove estabelecimentos de ensino nacionais que se encontram envolvidos, cinco pertencem ao concelho de Loures: Escola EB 2,3 General Humberto Delgado, Escola EB1/JI Prior Velho, Escola EB 2,3 Maria Veleda, Escola EB 2,3 Mário Sá Carneiro e a Escola Secundária José Cardoso Pires.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter