Anuncie connosco
Pub
Notícias | Economia e Emprego

Centro de Emprego - Instalações

De regresso?

7 de maio de 2016
Partilhar

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares afirmou, a 14 de Abril, que a tutela manifestou disponibilidade para reabrir o centro de emprego e o serviço de atendimento da Segurança Social de Moscavide, localizado em Sacavém, encerrados pelo anterior Governo.

O encerramento do centro de emprego de Moscavide, que afectou cinco mil utentes, obrigando-os a deslocarem-se até à cidade de Loures, ocorreu em Outubro do ano passado. Além de Moscavide, este centro de emprego servia as localidades da Portela, Sacavém, Camarate, Prior Velho, Bobadela, São João da Talha e Santa Iria de Azóia. Já o serviço de atendimento da Segurança Social foi encerrado em Janeiro de 2014, afectando 100 mil pessoas.

Contudo, em declarações à agência Lusa, Bernardino Soares disse hoje que o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, já mostrou disponibilidade para reabrir os dois serviços.

"Tivemos uma reunião com o senhor ministro e ele reconheceu a importância de existirem estes dois serviços na zona oriental do nosso Concelho". "Obviamente que ficamos muito contentes com esta abertura", afirmou.

Relativamente ao serviço de atendimento da Segurança Social, Bernardino Soares explicou que a intenção é que venha a funcionar em instalações disponibilizadas pela autarquia, que carecem de obras de adaptação.

"São pequenas obras e o custo não será muito avultado A indicação que temos é que muito brevemente será lançado um concurso para a empreitada", adiantou.

No que diz respeito ao centro de emprego, o presidente da Câmara de Loures referiu que ainda não há certezas de que reabrirá no mesmo espaço onde funcionava anteriormente. "Para nós aquela localização era boa, dada a sua centralidade, mas vamos ver ainda com os técnicos. Isto é só apenas o início", ressalvou.

Confirmando-se estas perspectivas, podemos aferir que são boas notícias para os habitantes da Freguesia.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter