Anuncie connosco
Pub
Notícias | Economia e Emprego

Aprovado o Orçamento Municipal para 2018

115 milhões de Orçamento

8 de janeiro de 2018
Partilhar

Foi aprovado o Orçamento Municipal para 2018. A verba disponível para a execução deste documento é de 115 milhões de euros, que foi aprovado com os votos favoráveis da CDU, a abstenção do PS e os votos contra do PSD.

O Orçamento Municipal para 2018 foi aprovado e consiste em 115 milhões de euros. Para que tal acontecesse, Coligação Democrática Unitária (CDU) e Partido Socialista (PS) estiveram envolvidos em negociações, o que levou os socialistas a absterem-se, viabilizando assim o documento. Uma das contrapartidas para esta abstenção, foi o aumento de 900 mil euros no Orçamento, que será distribuído equitativamente pelas 10 freguesias. Em sentido inverso, o Partido Social Democrata (PSD) votou negativamente.

Orçamento e Grandes Opções do Plano do Município

Além do acréscimo de 900 mil euros “imposto” pelo PS nas transferências para as freguesias, no Orçamento para 2018 está prevista uma redução da despesa de 4 milhões de euros. Do bolo total, 58% é destinado a financiar o investimento e atividade municipal, enquanto 39% está afeto a despesas com o pessoal.

Nas grandes Opções do Plano, a efetuar até 2021, há a destacar a aposta na Educação, onde se salientam as obras nos seguintes estabelecimentos de ensino: escolas básicas da Portela, nº 3 de Unhos, nº 2 de Loures, do Infantado, da Flamenga e Frielas. Também está previsto a construção do pavilhão da Escola João Villaret em Loures.

Na Saúde prevê-se que o futuro Centro de Saúde de Santa Iria de Azóia comece a ser construído em 2019.

A revitalização urbana prosseguirá, estando previsto a iniciação das obras em Sacavém, assim como a 2ª fase em Camarate. Na Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI) a preferência será dada aos trabalhos em curso no Bairro da Fraternidade e da Portela de Azóia. A Autarquia irá avançar também para a construção da rotunda de A-das-Lebres.

A Polícia Municipal também será reforçada, numa moção apresentada pelo PS, que contou com os votos do PSD. Estes são alguns dos projetos chave para os próximos anos.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter