Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

AM Portela Na Taça de Portugal de futsal

Viseu 2001 nos quartos-de-final

9 de maio de 2017
Partilhar

A Associação dos Morados da Portela (AMP) alcançou a final eight da Taça de Portugal em futsal, indo defrontar o Viseu 2001 nos quartos-de-final, no dia 11 de maio. A equipa da Beira Alta disputa atualmente a promoção ao principal escalão, encontrando-se no terceiro lugar na série de Apuramento de Campeão da zona norte. Os restantes jogos que compõem esta eliminatória são o Sporting | Estoril, cuja equipa vitoriosa irá defrontar o vencedor do Benfica | Centro Social de São João nas meias-finais. A outra meia-final irá ser encontrada através do vencedor do jogo em que a AM Portela participa e o Módicus de Sandim | Burinhosa. Benfica e Sporting só poderão encontrar a Portela na final, o que esperamos que aconteça.
Um feito digno de registo, alcançado fruto da eliminação do Tires, nos oitavos de final, em território alheio. Um encontro que terminou empatado a um golo no tempo regulamentar, não tendo havido qualquer golo no prolongamento. No desempate por grandes penalidades, a equipa portelense venceu por 6-5. Uma vitória difícil, frente a uma equipa que havia vencido os dois jogos disputados, durante esta época, para o campeonato nacional da II divisão, lutando neste momento pela subida ao principal escalão. Na eliminatória anterior, a AMP tinha vencido em casa, após prolongamento, o primodivisionário Leões de Porto Salvo por 4-3. Um percurso que começou com o Sousel e o Casal Velho, duas equipas da II divisão, que a equipa do nosso Concelho levou de vencidas, em casa, por 3-1 e 3-2, respetivamente.
A final eight será disputada em Gondomar, de 11 a 14 de maio, contando com os primodivisionários Benfica, Sporting, Módicus de Sandim, Burinhosa e Centro Social de São João, a AMP e o Viseu 2001 da II divisão e, finalmente, o Estoril Praia da distrital de Lisboa.
Até lá a AMP vai preparando o jogo, uma vez que a fase da manutenção da II divisão já terminou, tendo alcançado a primeira posição. Isto pois não conseguiu o apuramento para disputar a promoção, apesar da AMP se ter classificado em segundo lugar na sua série, mas o coeficiente de pontos acabou por trair a equipa portelense, sendo o único segundo classificado a não conseguir a classificação para esta fase de subida, que seria a quinta consecutiva.

Pedro Santos Pereira

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter