Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Gastronomia

Restaurante vivará

5 de julho de 2020
Partilhar

Há estabelecimentos que parece que pararam no tempo, - pela positiva – entenda-se!
É o caso do Vivará na Bobadela, uma casa de referência no concelho de Loures.

São 38 anos de presença ininterrupta no centro da localidade, sempre nos mesmos moldes, sempre com o mesmo conceito, e quase sempre com a mesma equipa.

De facto, aqui, mesmo em tempo de pandemia, ninguém foi dispensado. E da equipa de cerca de 11 pessoas, a maioria está no estabelecimento há mais de 25 anos.

Não sei se fazendo jus ao termo “equipa que ganha não se mexe”, uma coisa é certa, aqui regressam há muitos anos clientes habituais, sempre com a mesma satisfação.

E esse é talvez o caso de sucesso do “Vivará”.

Esta foi a palavra escolhida pelo atual proprietário e o, então, seu sócio brasileiro quando abriram a casa, procurando oferecer um conceito inovador em todos os aspetos.

De facto, se considerarmos o início da década de oitenta, encontrar uma feijoada à brasileira, ou uma cataplana de peixe, era coisa de apenas alguns estabelecimentos mais conceituados.

Foi isso que José Fernando, conseguiu fidelizar, desde que se lançou nesta aventura na Bobadela, deixando para trás um restaurante de referência na Boca do Inferno, em Cascais, onde cresceu no ramo, depois de, ainda menino, sair do concelho de Mafra para ir começar como ajudante de copa.

Depois de assumir o estabelecimento sozinho, manteve sempre as valências de Churrasqueira, Marisqueira e Restaurante, que cedo ultrapassaram os limites da freguesia, sem deixar de servir bem no conceito de proximidade local, já há muitos anos com o - agora tão atual - conceito de takeaway.

Foi ali que fui comer umas boas sardinhas assadas, “já a pingar” com uma rica salada mista com pimentos, acompanhado de um excelente vinho verde da casa, que era mesmo o que me estava a apetecer nesta temporada que acaba de se iniciar.

Para terminar com uma fruta da época, experimentei as maiores e mais suculentas cerejas que comi este ano, com um sabor e qualidade fantásticos.

Como Restaurante que privilegia a sua grelha, o Vivará, dispõe sempre de peixe muito fresco e de boas carnes para oferecer aos seus clientes.

Mas, no entanto, tem sempre muitas outras especialidades, como o “Tachinho de peixe e marisco”, - e que tivemos oportunidade de observar – onde se harmoniza uma boa seleção dos melhores peixes e mariscos com uma receita especial, envoltos numa massa folhada especial, produzida na casa.

Mas não se fica por aqui, pois tem no seu TOP de preferências o Arroz de Marisco, a Feijoada à Brasileira e a Cataplana de Tamboril, ou mesmo o Misto de Marisco.

Aqui sentimos o verdadeiro conceito de Restaurante familiar, onde a qualidade é mantida há décadas sempre como a mesma preocupação, e onde dá gosto ver à mesma mesa sentadas várias gerações da mesma família.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter