Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Carnaval infantil

Pequenos foliões abrem o carnaval

7 de março de 2017
Partilhar

O cortejo, que juntou crianças oriundas de 46 unidades escolares do Concelho, desde escolas públicas ao ensino privado e cooperativo, passando por instituições particulares de solidariedade social, teve início no Infantado, em Loures, onde se reuniram milhares para assistir à animada e colorida passagem dos pequenos mascarados.

Para Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, o Carnaval Infantil da cidade, tratando-se de um dos maiores do País, foi, uma vez mais, um verdadeiro sucesso, continuando a crescer, de ano para ano, com cada vez mais escolas a aderirem. «Nos últimos três anos, o número de participantes neste Carnaval mais que triplicou e, por este andar, vai continuar a aumentar», referiu.

Por sua vez, a vereadora da educação, Maria Eugénia Coelho, justifica este êxito com o trabalho realizado pelas crianças, professores e auxiliares, que, dando asas à imaginação, conseguiram um resultado digno de elogio: «as escolas de Loures são fantásticas», afirmou.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com as juntas de freguesia e com os agrupamentos de escolas do Concelho contou, também, com o apoio da Associação de Carnaval e dos Bombeiros Voluntários de Loures, unindo-se, assim, esforços para proporcionar momentos memoráveis para as crianças e para a restante população.

Foi desta forma que se iniciou mais um Carnaval Saloio, que se prolongou até ao dia 1 de março, com a animação e a intensidade de sempre.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter