Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

AMSAC e AM Portela e Manjoeira e Albogas

Luta pela manutenção e pela subida

30 de novembro de 2017
Partilhar

2ª Divisão Nacional de Futsal - Série E

AMSAC

Com 12 pontos conquistados em 9 jornadas, a AMSAC ocupa a sétima posição da sua série. Neste último mês, a equipa subiu de rendimento e conseguiu tantos pontos em três jogos como havia conseguido nos seis anteriores. O balanço deste mês foram duas vitórias sobre o Marítimo e a Mendiga e uma derrota frente ao Vila Verde. A equipa de Santo António dos Cavaleiros recebe na próxima jornada o Olho Marinho que atualmente ocupa o quarto lugar da tabela classificativa. Com ainda nove jogos por disputar, a AMSAC, necessita de garantir o máximo de pontos possíveis para garantir o apuramento direto para o play-off de promoção à Liga Sport Zone. Caso não seja possível esse apuramento, necessitam de vencer mais jogos porque na segunda fase, as equipas ficam com metade dos pontos da primeira fase e uma boa primeira metade de época é fundamental para que depois seja possível a manutenção.

AM Portela

A formação da Portela também está a melhorar a sua qualidade exibicional, o que lhe está a permitir garantir pontos importantes rumo à manutenção na 2ª Divisão. A Portela em três jogos conseguiu mais pontos do que aqueles que havia conseguido em seis jogos anteriores. Neste mês de novembro, a Portela venceu o Elétrico e empatou com o Marítimo e com o Vila Verde, o que lhes permitiu ascender ao oitavo lugar da classificação. Na próxima jornada, a Portela recebe o Mendiga que tem zero pontos até então. É indispensável uma vitória nesta partida para que seja possível ultrapassar o MTBA, caso estes não ganhem. O apuramento para a fase de promoção ainda se afigura como possível, apesar de estarem a dez pontos do segundo classificado, sendo que só os cinco melhores segundos lugares de todas as séries ascendem à fase de apuramento com vista à subida de divisão.

Em busca da subida

Albogas

O Albogas ocupa a oitava posição da tabela classificativa com dezasseis pontos, após neste fim de semana ter sido derrotado fora de casa pelo Vialonga por 3-2. Este último mês de novembro, registaram duas derrotas contra o Académico Clube Ciências e Vialonga e venceram os Corvos e o Santo António, o que levou a que tivessem descido uns lugares na classificação.
O oitavo lugar, que atualmente ocupam, permite-lhes passar à fase de apuramento de campeão na próxima ronda, em que são admitidos os oito primeiros classificados. A vantagem de quatro pontos sobre o nono classificado JOMA pode ser importante numa altura em que faltam seis jogos para terminar a primeira fase. Na próxima jornada, o Albogas recebe a Manjoeira que ocupa a quinta posição da tabela classificativa.

Manjoeira

A Manjoeira ocupa a quinta posição da tabela classificativa e ocupa uma posição estável com o intuito de ficar nos oito primeiros classificados da tabela classificativa. Neste último mês de novembro, em quatro encontros possíveis, apenas registaram uma derrota contra o Fonsecas e Calçada e três vitórias sobre o Liberdade, Milharado e neste último fim de semana contra a JOMA.

Na próxima jornada, a Manjoeira joga o dérbi contra o Albogas num jogo que é fundamental para as duas equipas, uma para reforçar a presença no apuramento de campeão, Manjoeira, e outra para cimentar o oitavo posto, Albogas. A Manjoeira pretende o apuramento para a próxima fase e assume-se como uma das principais candidatas à subida de divisão.

 

Francisco Rocha

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter