Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Paralímpicos

Grachat e Mota a caminho dos Paralímpicos

3 de setembro de 2016
Partilhar

O nadador da GesLoures David Grachat, que integra a representação portuguesa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, cumprindo a sua terceira participação consecutiva, está a caminho do Rio de Janeiro.

O nadador da GesLoures será acompanhado por Carlos Mota, coordenador técnico da equipa portuguesa de natação e que integra, também, os quadros da GesLoures.

Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, David Grachat participará nas seguintes provas de natação: 400 metros livres, classe S9, a 9 de Setembro, 100 metros livres, na mesma classe, a 12 de Setembro e, finalmente, no dia seguinte nos 50 metros livres, ainda na classe S9. A classe S9 engloba atletas com lesão medular na altura de S1-2, ou pólio com uma perna não funcional, ou amputação simples acima do joelho, ou amputação abaixo do cotovelo.

David Grachat vive em Santa Iria de Azóia, no concelho de Loures. Nos últimos Campeonatos da Europa de Natação Adaptada, que decorreram em Maio no Funchal, David Grachat obteve duas medalhas de bronze (100 e 400 metros livres, classe S9).

Carlos Mota é treinador da GesLoures desde 1992 e participou, enquanto treinador de natação adaptada, em todos os Jogos Paralímpicos desde Atlanta 1996. Cumprirá no Rio 2016, enquanto coordenador técnico da equipa portuguesa de natação adaptada, a sexta presença em Jogos Paralímpicos. Foi eleito em 2015 treinador de natação do ano.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter