Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

O mês do Município

Festas do Concelho

13 de julho de 2017
Partilhar

Este ano as Festas trazem duas novidades: voltam a ter palco na zona oriental do concelho, com o espetáculo de Miguel Araújo, a 14 de julho, no pavilhão do Sacavenense, e ocupam um espaço renovado na cidade de Loures, em virtude das obras de revitalização urbana que estão em fase de conclusão.
O presidente e vice-presidente do Município, Bernardino Soares e Paulo Piteira, respetivamente, apresentaram as Festas de Loures no dia 22 de junho. Foi anunciado que «a diversidade que nos une» é o lema escolhido, este ano, para as Festas de Loures, «procurando fazer sentir e demonstrar que somos um concelho com as mais diversas proveniências dos seus habitantes e com culturas muito diferentes, e isso tem reflexo no programa das Festas», esclareceu Bernardino Soares.
Paulo Piteira apresentou o programa que explicou «ter tudo a ver com as características do concelho que temos: diverso, plural, onde há um conjunto de comunidades que formam a comunidade que somos, mas que tem culturas próprias e que também queremos pôr em evidência».

 

O Cartaz

No Pavilhão Paz e Amizade, palco principal das Festas, estarão presentes, no dia 21 de julho, Ana Moura, e no dia 22 Tito Paris, acompanhado de Dany Silva e Filipa Pais.
O palco do Jardim Major Rosa Bastos estará destinado a diferentes expressões musicais, desde a música étnica, passando pelo folclore, cante alentejano, fado, pop – com destaque para Rita Redshoes, no dia 21 de julho – que têm como objetivo ir ao encontro de uma maior diversidade de públicos. Também aqui decorrerá a Feira Saloia, com a participação de ranchos e grupos etnográficos, de produtores e comerciantes locais.
Já no largo 4 de Outubro, no Palco Jovem, os visitantes terão oportunidade de assistir aos concertos de Jahvai (23 julho), Dead Combo (24 de julho) e Kumpania Algazarra (25 de julho).
No programa destaca-se também a diversidade de atividades, como o desporto, exposições, feiras e espetáculos de rua.
O orçamento previsto para a edição deste ano das festas de Loures é de 270 mil euros, sendo que parte desse valor, não foi indicado qual, será financiado por patrocinadores.
A entrada nos espetáculos é livre.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter