Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Em Bucelas

Festa do Vinho e das Vindimas

13 de outubro de 2017
Partilhar

Mostra vitivinícola e de produtos regionais, prova de vinhos, artesanato, folclore, bailes e passeios são algumas das atividades que fazem parte da Festa do Vinho e das Vindimas deste ano.

No dia 13, o grande destaque vai para o concerto de Gisela João pelas 22 horas, em que se espera uma grande adesão para assistir à performance da fadista. Para além disso, neste dia, também haverão visitas guiadas às exposições do museu do Vinho e da Vinha.
No dia seguinte, pelas 15h:00, decorrerá uma atuação da banda Recreativa de Bucelas. Pelas 16h:00, vai haver a Feira Saloia que vai contar com a presença de vários ranchos folclóricos. Já no final da tarde, o Grupo Coral Canticorum também vão marcar presença. Por volta das 22 horas, há um baile que se prolonga pela noite fora.
Ainda no dia 14, para além da apresentação de exposições, será também inaugurada uma exposição “ Imagens e sons de Bucelas” pelas 18 horas.
No último dia vai decorrer o Desfile Etnográfico, um dos pontos altos desta iniciativa. Mais ao final da tarde e início da noite vai decorrer um concerto e uma atuação do grupo musical “ 2 Accordion”.
Ao longo destes três dias também é possível a inscrição em passeios e visitas. Na sexta-feira, dia 14 de Outubro, pelas 9 horas, há um passeio de BTT Sabores do Arinto, no Largo Espírito Santo, onde as pessoas se podem inscrever. Entre as 10 e as 20 horas também será possível inscrever-se em passeios de jipe “Our Land Tours”, onde serão realizadas visitas a estruturas militares da Rota Histórica das Linhas de Torres, incluindo uma visita e prova de vinho a quinta vitivinícola da região.
Na parte da tarde, entre as 14h:45 e as 18h:00, também haverá uma visita pedonal Capital do Arinto- Vinho e Património e, ainda da parte da tarde, também haverá uma visita à Igreja Matriz de Bucelas e Núcleo Museológico.
No domingo haverá novamente a visita ao passeio de Jipe “Our Land Tours” e à Igreja Matriz de Bucelas e Núcleo Museológico.
O concerto de Gisela João e o Desfile Etnográfico são os pontos altos desta iniciativa, recriando todo o processo da cultura da vinha. Composto por mais de duas dezenas de carros alegóricos, o desfile percorrerá as ruas da vila, evocando o ciclo completo do vinho.
Depois de apresentado o programa, fica o convite para marcarem presença neste evento que conjuga muito entretenimento e muita cultura.

Gisela João é presença garantida no dia 13 de Outubro

No dia 13 de Outubro Gisela João vai atuar na Festa do Vinho e das Vindimas. No primeiro dia da festa a cantora vai entrar em palco por volta das 22 horas, num concerto com entrada livre.
Gisela João é uma fadista portuguesa e nasceu no dia 6 de novembro de 1983. Aos oito anos começou a interessar-se pelo fado e aos 16 já cantava em Barcelos para a “Adega Lusitana”. Em 2000 mudou-se para o Porto para estudar Design e começou a cantar em mais uma casa de Fado. Seis anos mais tarde abandona a cidade Invicta e vai viver para Lisboa.
Em 2009 gravou um álbum com o grupo Atlantihda. Para juntar ao seu currículo, a fadista foi uma das pessoas convidadas para fazer parte do disco de Fernando Alvim “O Fado e as Canções do Alvim”. Participou também como fadista no filme “ O Grande Kilapy”, em 2012.
O ano de 2013 é um ano muito importante para a fadista, que viu o ser disco de estreia ser editado no dia 1 de julho de 2013. Duas semanas depois o álbum é de tal forma aclamado, que alcança o primeiro lugar no top de vendas nacional. Mais tarde e, fruto do sucesso do seu álbum, Gisela é galardoada com o prémio Revelação Amália.
O sucesso de Gisela João permitiu que o seu álbum fosse considerado o melhor álbum nacional do ano pelo Expresso, Público, Time Out, entre outros. A fadista foi ainda distinguida com um Globo de Ouro na categoria de “Melhor Intérprete Individual” e com o prémio “José Afonso 2014”.
Em 2015 Gisela João esgota o Coliseu do Porto e o Coliseu de Lisboa e tem no estrangeiro uma grande oportunidade para demonstrar o seu talento, tendo atuado em países como França, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, entre outros.
Em 2016 a fadista regressa aos discos com a edição de “Nua “, o seu segundo álbum, que é uma mistura de clássicos tradicionais e obras da atualidade. No dia 11 de Novembro de 2016, o álbum foi considerado pela Blitz o segundo melhor álbum português daquele ano.

Francisco Rocha

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter