Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Gastronomia

BBQ A GOSTO

4 de agosto de 2020
Partilhar

Estamos em pleno agosto e o calor continua a apertar, convidando a refeições em esplanadas.

Mais ainda, se tivermos em conta o contexto pandémico que continua a aconselhar bastantes cuidados.

Ora, como as esplanadas rimam bem com grelhados, é este o binómio que vos trago hoje, num estabelecimento com uma localização privilegiada em pleno Parque da Cidade de Loures e com estacionamento amplo e fácil.

BBQ é uma sigla anglófona que representa Barbecue, o que em português significa churrasco, e logo, sinónimo de uma boa grelha.

Aqui nesta casa, é a excelente grelha que rege a orquestra, no que toca ao conceito apresentado por Bruno Lopes.

O Bruno foi criado em Loures, no Barro, tendo iniciado a sua vida profissional na indústria das carnes, onde, desde o abate ao criterioso corte na fase industrial e até, mais tarde, na escolha e apresentação de bom produto nos seus próprios talhos, foi acumulado o conhecimento que tem hoje na oferta do melhor produto no seu estabelecimento.

Mas foi já na restauração, num negócio familiar, que adquiriu o gosto e experiência no ramo e onde assumiu a responsabilidade de vários estabelecimentos de uma conhecida cadeia de rodízio de carnes, e que diariamente servia centenas de clientes.

Daí até se lançar no seu próprio conceito, foi um curto passo, para o qual contribuiu decisivamente a vontade de regressar a Loures, às suas origens, onde fez nascer o BBQ, depois de vários anos no estrangeiro.

A equipa, assegura diariamente que os melhores produtos estejam à disposição do cliente, numa casa onde manda a grelha, a carne é a Rainha, e o peixe é Rei e o marisco é Príncipe.

De facto, desde o simples bitoque à mais conceptual peça de carne maturada, ali tudo é preparado com a mesma exigência.

E da mesma forma que uma simples dourada ou robalo competem na frescura com uma portentosa garoupa, o marisco apresentado rivaliza com eles na variedade e qualidade.

Hoje escolhi para comer um robalo, acompanhado de batata cozida com pele e grelos.

E que bom que estava! Superiormente regado com um vinho verde de Vila Nova de Cerveira e ao qual a frescura e sabor do melão para sobremesa vieram conferir um registo final assinalável.

Aqui a Ementa é variada e de onde se destacam, evidentemente, as carnes maturadas e peixe na grelha, mas oferece igualmente outras opções, como o choco frito, a “maminha” de vitela, a cataplana de garoupa com gambas ou o arroz de mariscos.

Mas para além da escolha à carta, apresenta diariamente um menu a preços económicos com boa qualidade.

De resto a excelência, profissionalismo e cuidado da equipa de atendimento, e que combina com a simpatia de todos, tornam este espaço acolhedor, numa excelente opção a ter em conta.

João Patrocínio

Jurista

Última edição

Opinião