Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Milhares de pessoas visitaram a festa mais aguardada do ano

Avenida celebra 5ª edição do Sunset Moscavide Party

5 de outubro de 2018
Partilhar

Foram milhares os que visitaram a festa mais aguardada do ano na vila de moscavide. O dia 15 de setembro ficou marcado por mais uma edição do Sunset Moscavide Party.

“Este ano reunimos parcerias com mais de 120 comerciantes ou espaços comerciais a que acresceram 20 espaços dedicados aos artesãos, a maioria residentes na freguesia”, informou o presidente da junta de Freguesia de Moscavide e Portela, Ricardo Lima.

A par do comércio livre espalhado ao longo da Avenida, houve espaço ainda para inúmeras atividades, animação de rua e música diversificada.

“De facto com as alterações que introduzimos foi possível aumentar em todos os indicadores, isto é, mais visitantes, mais comércio associado, mais variedade de oferta”, acrescentou.

Esta é uma iniciativa organizada pela União de Freguesias de Moscavide e Portela, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loures. O objetivo é a “dinamização do comércio” e, essencialmente, “promover o espaço de ligação entre consumidores e comércio local”.

Proprietário das Ferragens, Ferramentas e Material de Construção - A. Coutinho & Filhos, Lda., - Francisco Travanca, de 53 anos, aderiu ao espaço exterior pela primeira vez.

“Sempre aderi ao Sunset mas só de porta aberta. Este ano apresentei uma tenda com algumas máquinas à venda. Não tirei muito proveito, mas demos a conhecer para virem aqui mais tarde ou mais cedo comprar material. Gostei da experiência.”

A Óptica Avenida também aderiu e abriu portas à iniciativa. Porém, apesar de considerar “que foi mais bem organizado” do que os outros anos, a funcionária Lígia Sousa, de 49 anos, considera que “pecou pela música alta” e “pela tenda de restauração que tapava o acesso à loja”.

Uma festa que se fez durar não só na Avenida principal mas também nas transversais. O restaurante - “Os Grelhados” são o exemplo de que “se trabalhou bem” durante todo o evento. Quando questionado sobre este tipo de iniciativas, o proprietário, José Caetano, de 73 anos, não tem dúvidas: “ É bom” para a freguesia e para o negócio. Deixa apenas em observação o facto de “não terem tido disponíveis cadeiras e mesas”, uma vez que só estavam acessíveis “para quem se encontrava na Avenida”.

Face a estes comentários, a Junta de Freguesia de Moscavide e Portela afirma que “há situações que irão ser melhoradas” e que “com os contributos dos comerciantes e dos milhares de visitantes a nossa disponibilidade é para melhorar sempre”.

Salientando ainda que “num evento com esta envergadura haverá sempre aspetos que não serão perfeitos”.

Um balanço positivo desta que é a 5ª edição do Sunset Moscavide Party.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter