Anuncie connosco
Pub
Notícias | Cultura

Primeiro dia da Conferência Nacional dos 40 Anos do Poder Local Democrático

António Saiote deslumbrou

6 de fevereiro de 2017
Partilhar

O primeiro dia da Conferência Nacional dos 40 Anos do Poder Local Democrático terminou com o espetáculo de António Saiote, que lotou os lugares disponíveis no Pavilhão Paz e Amizade, que mesmo assim foram insuficientes perante a qualidade do concerto.

“Clarinete em Fado” é o mais recente trabalho do maestro e clarinetista António Saiote, constituído por um leque de temas do repertório fadista, em que a voz dá lugar ao clarinete.

O Maestro esteve visivelmente emocionado em vários momentos do espetáculo, especialmente quando relembrava pessoas do Concelho que fizeram parte do seu passado. Um disco que era para ter sido editado há 30 anos, mas que só agora saiu da prateleira. Um desejo antigo que, finalmente, se concretizou.

Em palco, António Saiote esteve acompanhado por mais três músicos (Artur Caldeira, na viola, Fernando Silva, na guitarra portuguesa, e Daniel Paredes, no baixo acústico), trazendo até Loures fados tão conhecidos como Os Putos, Tudo Isto é Fado, Nem às Paredes Confesso, Foi Deus, entre outros temas tradicionais.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter