Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

#vamostodosficarbem

Proteções e Fundos reforçados

5 de abril de 2020
Partilhar

A autarquia prevê, igualmente, distribuir brevemente 300 óculos de proteção. "Estamos a distribuir este 'kit' para que estas IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) possam ter proteção.

Estamos a falar de material difícil de encontrar no mercado e que lhes confere maior segurança", justificou Bernardino Soares. O autarca explicou que se tratam de instituições com resposta de Estrutura Residencial para Idosos, Lar, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, apoio alimentar e ainda creches que estão a funcionar para receber os filhos de profissionais de serviços essenciais. Entretanto, a autarquia deliberou nessa tarde, em reunião do executivo, uma proposta de incremento em 200 mil euros do Fundo de Emergência Social, com vista ao apoio às entidades do setor social.

"Uma vez que não existem, ainda, sinais bem definidos daquilo que será o apoio da Segurança Social, entendemos que não podemos deixar estas entidades colapsar. Temos de as apoiar para que possam apoiar os mais vulneráveis", sublinhou.

Outra das medidas definidas pelo executivo presidido por Bernardino Soares para mitigar os efeitos do surto da covid-19 é o adiantamento das transferências para as corporações de bombeiros do concelho.

"Ainda esta semana vamos antecipar as transferências de abril e de maio para os bombeiros. É uma altura em que estão com dificuldades acrescidas e menos receitas. Trata-se de 300 mil euros", apontou.

De acordo com dados do relatório da Direção Geral de Saúde, à data desta notícia, o Concelho de Loures conta com 28 casos confirmados de Covid-19.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter