Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Construção do Centro Pastoral

OBJETIVO CUMPRIDO

7 de janeiro de 2017
Partilhar

Ao fim de 60 anos, data do pedido efetuado pela população, aquando da inauguração da Igreja de Santo António de Moscavide, os moscavidenses veem realizado um sonho, a construção do Centro Pastoral. Uma obra que é fruto, essencialmente, dos moradores desta Vila e da perseverança do seu pároco, Padre José Fernando. Um pedido com 60 anos foi finalmente cumprido.

No dia 8 de dezembro, dia em que foi inaugurada a Igreja de Santo António de Moscavide, há seis décadas atrás, a população pediu um Centro Pastoral. Pois em 2016, com uma enorme contribuição da comunidade e uma vontade inesgotável do Padre José Fernando a obra é uma realidade. Para isso a Vila engalanou-se para celebrar 60 anos de um monumento de elevado interesse arquitetónico nacional e para acarinhar os primeiros passos do Centro Pastoral.

Como não podia deixar de ser, houve uma missa de celebração, presidida pelo Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, a que se seguiu uma visita ao novo equipamento. O Padre José Fernando transbordava de felicidade convidando toda a população a «visitar o nosso e vosso Centro que está ao serviço da Comunidade cristã e de todos». A alegria era óbvia «o dia 8 de dezembro de 2016 ficará para sempre marcado nas nossas vidas: continuámos e concretizámos o sonho dos que nos antecederam e de quem herdámos esta Paróquia e esta Igreja.

Tal como eles, também nós, de coração em festa, nos reunimos à volta do nosso Bispo, celebrando em júbilo este dia, quer na Eucaristia que pela sua tranquilidade e simplicidade nos encheu a alma, quer pelo convívio que nos juntou no Salão Paroquial, à volta das mesas que tão bem preparou o grupo que teve essa tarefa a seu cargo, com tudo aquilo que muitos trouxeram como contribuição».

O pároco agradeceu, mas também relembrou que «agradecemos toda colaboração que nos tem sido dada. Mas, como sabeis, muito há ainda para fazer. Sabemos que podemos con- tinuar a contar convosco, para que tudo o que temos faça sentido e dê mais sentido à vida daqueles que por aqui passarem». Para finalizar «cantámos os parabéns a quem nasceu neste dia, incluindo a nossa Paróquia, partimos e partilhámos o bolo e virámos os olhos para o céu, onde surgiu um fogo-de-ar- tifício que nos encantou e enviou para casa».

Para a presidente da Junta de Freguesia, Manuela Dias, a construção do Centro Pastoral é uma mais-valia, destacando a promessa do Padre José Fernando, em 8 de dezembro de 2014, que dois anos depois a obra estaria con- cluída, o que se veio a verificar. Para a autarca, o Pároco de Moscavide transmite um enorme entusiasmo, obrigando-a a comprar um par de galochas, para trazer no carro, pois eram várias as vezes que requisitava a sua presença na obra. Ressalvou também a generosidade da população de Moscavide, algo nunca visto. Um equipamento que traz novas valências à Vila de Moscavide, que se pode orgulhar da preciosa ajuda que deu.

Pedro Santos Pereira

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter