Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

A partir do mês de fevereiro

Loures Biológico

6 de fevereiro de 2017
Partilhar

A partir do mês de fevereiro, os consumidores do concelho de Loures vão ter a possibilidade de adquirir diretamente aos produtores agrícolas cabazes de produtos hortícolas certificados em modo biológico, através da iniciativa municipal Prove Loures 100% BIO, que foi apresentada no dia 30 de janeiro, às 15h 30m, nos Paços do Concelho, em Loures.

O sistema Prove Loures pretende contribuir para o escoamento dos produtos locais, fomentando relações de proximidade entre pequenos produtores agrícolas e consumidores e estabelecendo circuitos curtos de comercialização. A iniciativa arranca com 10 produtores e quatro núcleos de distribuição dos cabazes Prove Loures 100% BIO localizados em Loures, Santo António dos Cavaleiros, Sacavém e Santa Iria de Azóia.

Cada uma das quatro lojas vai estar aberta apenas uma vez por semana para fazer as entregas, durante cerca de três horas. O núcleo no mercado municipal de Loures abre às segundas-feiras, o da Quinta do Conventinho, em Santo António dos Cavaleiros, às terças, o do Castelo de Pirescouxe, em Santa Iria de Azóia, às quartas e o da loja BioLoures, em Sacavém, às quintas. A gerir estes espaços estará o único mediador entre produtores e consumidores, o técnico municipal responsável pela gestão do projeto, sendo que cada cabaz contém entre 8 a 10 kg de produtos por um preço único de 10 euros.

A testar a eficácia deste modelo de venda de produtos locais existe já um núcleo Prove de agricultura tradicional em Sacavém, que entrega entre 70 a 80 cabazes por semana.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter