Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

A loja IKEA de Loures fez um donativo à aos Bombeiros Voluntários de Loures

IKEA entrega donativo aos Bombeiros de Loures

1 de outubro de 2016
Partilhar

A loja IKEA de Loures fez um donativo à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures. O valor de 2 500 euros foi entregue por Mariana Coelho e João Barbosa responsáveis de Marketing, pela responsável de Higiene e Segurança no Trabalho Sara Francisco e Nuno Correia Chefe de Segurança da IKEA de Loures. Ofereceram ainda, uma peça sueca, uma escultura, simbolizando esta iniciativa; O Cavalo Dalahäst.

Foi desenhado para a comemoração dos 10 anos da IKEA em Portugal, personalizado com alguns desenhos típicos portugueses, nomeadamente o coração de Barcelos. «É a representação do cruzamento entre as duas culturas, e neste caso particular, símbolo da nossa parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures», afirma Mariana Coelho. A loja de Loures abriu há seis anos, e segue uma estratégia de responsabilidade social, que faz parte da política da IKEA. Todos os anos escolhe uma associação local para apoiar.

Mariana Coelho refere ainda: «Apoiamos no ano passado, as Florinhas da Rua. Neste momento estamos em processo de escolha de outra instituição para o próximo ano. Este donativo à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures não estava contemplado no nosso plano, mas decidimos fazê-lo por dois motivos. Pelo elevado número de incêndios que se têm verificado este ano. E devido à relação muito próxima que temos com os bombeiros, desde que a loja de Loures abriu.

Os bombeiros prestam-nos auxílio em ações de segurança no trabalho e de segurança da própria loja com várias iniciativas de prevenção e formação aos nossos colaboradores, tais como evacuações e simulacros». A IKEA tem como objetivo criar mudanças positivas, utilizando os materiais de forma responsável e protegendo os recursos naturais, de que é exemplo a madeira, durável, renovável e reciclável.

Como um dos maiores consumidores de madeira no setor está em permanente procura de formas para usá-la, protegendo e conservando este precioso recurso. Para Carlos Monserrate, Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures este donativo é importante pois «num ano em que o número de incêndios aumentou muito, este donativo vem ajudar nos custos que temos com a manutenção do corpo de bombeiros: equipamento e meios de proteção, minimizando as nossas dificuldades, e permitindo que o socorro que nós prestamos à população seja melhorado continuamente.

Simultaneamente, funciona como um exemplo para que outras instituições possam vir a fazer o mesmo futuramente». Presente esteve também o Comandante Ângelo Simões, que considera que este donativo entregue pela IKEA e os seus colaboradores, é «uma mais-valia que o corpo de bombeiros vai ter, porque contribui para equipamento específico de segurança contra incêndios, principalmente nesta época, garantindo a proteção dos nossos bombeiros.»

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter