Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Associações de pais da Portela e Moscavide

garantir equipamentos e Internet

3 de maio de 2020
Partilhar

Associações de pais da Portela e Moscavide criam crowdfunding para garantir equipamentos e Internet a todos os alunos

Campanha tem como objetivo angariar 12 mil euros para que os 80 alunos do Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide sem equipamentos possam acompanhar as aulas e manter o contato com professores e colegas. Portela, 14 de abril de 2020 – As associações de pais e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide lançaram uma campanha de crowdfunding para proporcionar, a todos os alunos daquele agrupamento, equipamentos e acesso à Internet que lhes permita seguir as aulas e atividades letivas à distância durante o terceiro período.

A iniciativa conta com o apoio do Movimento Escolas Sem Amianto (MESA), do qual aquele agrupamento de escolas foi fundador. No Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide, composto por 5 escolas e cerca de 2550 alunos, aproximadamente 10% dos alunos não tem acesso a um computador e 3% não tem acesso a qualquer meio nem à Internet. Face aos obstáculos e para não deixar nenhum aluno para trás, os pais puseram mãos à obra e vão agora tentar angariar 12 mil euros para permitir a todos os alunos acompanharem as matérias letivas.

“Como associações de pais não nos podemos resignar, queremos que todos tenham acesso aos meios indispensáveis para acompanhar a matéria e contribuir para que o ano letivo se conclua da melhor maneira possível”, adianta Carla Travessa, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária da Portela, uma das promotoras da iniciativa.

“Acreditamos que é possível, dentro da nossa comunidade, conseguir ajuda para que, pelo menos, os cerca de 80 alunos - 3% - tenham acesso a um smartphone e Internet que lhes permita assistir às aulas à distância, mantendo o contacto com os professores e colegas”, acrescenta a responsável.

“Para além das aulas, este meio permite estreitar o contacto social, fundamental em famílias mais vulneráveis, e ainda mais importante numa altura como a que estamos a viver”, aponta Carla Travessa. Os equipamentos serão doados ao Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide, que os emprestará aos alunos que deles necessitam.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter