Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Santo António dos Cavaleiros, Loures

Flamenga com novo Posto de Transformação

3 de maio de 2020
Partilhar

A EDP Distribuição ligou, a 14 de abril, um novo Posto de Transformação em Flamenga (Santo António dos Cavaleiros, Loures). O novo PT substitui um outro que, dado o aumento dos consumos no local, deixou de responder às necessidades e corresponder às expectativas.

António Manuel dos Santos, da Direção Serviço aos Ativos MT e BT – Sul (DSAS) deu a conhecer ao Notícias de Loures que o projeto e construção do novo PT foram despoletados por um Pedido de Ligação de Ramal de uma Torre de Habitação na Rua José Pires Cardoso, que vai ter, no rés-do-chão, uma Loja do Cidadão.

Para concretizar a substituição foi necessário alimentar toda a rede de Baixa Tensão através de grupos geradores, posto o que se executaram caixas de junção nos cabos de Média Tensão, Baixa Tensão e Iluminação Pública e se ligaram os cabos no novo PT que, de seguida, foi ativado. Uma vez normalizada a rede de MT e ligado o Quadro Geral de Baixa Tensão, toda a rede BT local ficou alimentada pelo novo PT.

O trabalho – que foi realizado em condições atmosféricas adversas, nomeadamente chuva, vento e trovoada – envolveu um investimento global que rondou os 55 mil euros.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter