Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Santo Antão do Tojal

Feira setecentista 2019

6 de outubro de 2019
Partilhar

Santo Antão do Tojal voltou a receber, nos dias 28 e 29 de Setembro, mais uma Feira Setecentista. A recriação histórica, na Praça Monumental, assinalou o Dia Mundial do Turismo no concelho de Loures. A caravana passou e muitos foram dar ‘vivas’ a El-Rei D. João V.

Malabaristas, gaiteiros, contadores de histórias e centenas de figurantes. Na Feira Setecentista de Santo Antão do Tojal, em Loures, não faltaram animações de rua, jogos tradicionais, danças palacianas, artesanato, produtos regionais e até um cortejo nocturno. O programa arrancou sábado 28, pelas 14.00, com uma exposição no Palácio dos Arcebispos e animação itinerante na Praça Monumental até depois das 23.00.

No primeiro dia de festa, destacaram-se, por exemplo, as gaitas e folias populares, o duelo de esgrima, os pregões do século XVIII, a apresentação de danças da nobreza e, sobretudo, o cortejo nocturno, evocativo da passagem de D. João V por Santo Antão do Tojal. Com entrada livre, esta iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de São Julião e Santo Antão do Tojal, é pensada para toda a família e proporcionou um início de fim-de-semana animado, através de uma viagem encenada até à época setecentista.

Além de animação de rua, não faltaram as tasquinhas para reconfortar o estômago, no Pátio do Palácio dos Arcebispos, no Pátio da Casa Paroquial e nas traseiras da Fonte Monumental.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter