Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Dia da Criança

Dia da Criança com muita animação

6 de junho de 2018
Partilhar

O concelho de Loures vai assinalar o Dia Internacional da Criança, que decorre anualmente no dia 1 de junho, com a realização de um conjunto de atividades e muita animação.

Comemoração que se estende até ao dia seguinte para que os mais novos usufruam da melhor forma esta data.

Jogos, pinturas faciais, oficinas de pintura, reciclagem de materiais e de brinquedos são algumas das propostas apresentadas.

O Museu Municipal de Loures convida as crianças do 1ºciclo a trazer consigo o seu brinquedo favorito, no dia 1 de junho, entre as 10h e as 11h e as 14h30 e as 15h30. Na atividade denominada por “Os brinquedos de hoje e de antigamente”, todos os participantes vão poder partilhar tanto memórias como experiências.

Ainda no mesmo dia, entre as 10h e as 13h, os jardins da Quinta do Conventinho vão ser palco de muitos jogos, incluindo o das latas e a corrida das sacas.

Na parte da tarde, a partir das 14h30 até às 16h, crianças do 1º e 2º ciclos vão poder usufruir da atividade “Planeta Verde, Futuro Sustentável”, onde o tema principal é a reciclagem de materiais.

À Descoberta dos Animais no Museu é a proposta do Museu de Cerâmica de Sacavém para as crianças do pré-escolar e do 1ºciclo. Entre as 10h e as 12h30 e as 14h30 e as 17h, durante 50 minutos, os participantes vão fazer um jogo de identificação dos animais representados nas faianças da Fábrica da Loiça local.

No mesmo horário irá decorrer “Árvores com Pinta”, uma oficina de pintura sobre papel cenário.

“Eu no Museu” é uma das propostas apresentadas do Museu do Vinho e da Vinha Bucelas. Entre as 10h e as 12h e as 14h e as 16h, crianças do 4ºano vão ter a oportunidade de escolher o objeto que mais gostam e tirar uma fotografia ao seu lado para ficar de recordação.

Também o Jardim Almeida Garrett, na Portela, contará com muita animação. Trampolins, insufláveis, parede de escalada e muitas mais propostas vão estar à mercê dos mais novos, entre as 10h e as 17h.

Os jardins do Conventinho voltam a ser palco principal da animação no dia seguinte.

O dia começa às 10h com vários jogos à disposição. E na parte da tarde as crianças vão poder fazer uma pausa na brincadeira e fazer pinturas faciais, entre as 14h e as 15h30.
E porque nunca é demais realçar a importância da reciclagem, os participantes são novamente convidados a colocar mãos à obra e ajudar a salvar o Planeta.

As atividades são gratuitas. Porém, o caso dos Museus Municipais de Loures pressupõe inscrição prévia. Saiba tudo no site da Câmara Municipal de Loures: www.cm-loures.pt

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter