Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Apresentação pública da 2.a fase de ampliação do quartel-sede

AMPLIAÇÃO DE QUARTEL

7 de janeiro de 2017
Partilhar

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bucelas realizou, no dia 18 de dezembro, a apresentação pública da 2.a fase de ampliação do quartel-sede, cerimónia que encerrou as comemorações do 125.o aniversário da associação. A cerimónia teve início com a habitual parada de bombeiros, seguida da inauguração da Parada do Quartel Fernando Borga.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, bem como do secretá- rio de estado da Administração Interna, Jorge Gomes, do presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Joaquim Leitão, vice-presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa, Manuel Varela, e do comandan- te operacional de Agrupamento Distrital do Sul da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Elísio Oliveira.

Igualmente presen- tes nesta sessão solene estiveram a presidente da Assembleia Municipal de Loures, Fernanda Santos, os vereadores Tiago Matias, Fernando Costa e Sónia Paixão, os presidentes das juntas de freguesia de Bucelas e Lousa, Élio Matias e Nélson Batista, res- petivamente e da Freguesia de Santo Antão e São Julião do Tojal, João Florindo. “Hoje é um dia importante para os bombeiros de Bucelas, não fosse esta uma obra necessária, totalmente merecida e há muito dese- jada por esta associação, que foi capaz de transformar projetos de acordo com as suas exigências e necessidades”, começou por dizer o presidente da Câmara Municipal de Loures na abertura da sessão solene.

“Hoje encerramos as comemorações do nosso aniversário com uma particularidade muito importante para a nossa corporação de bombeiros, vendo as obras do nosso quartel quase concluídas”, afirmou o presiden- te da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bucelas, José Falcão. Rui Máximo Santos, comandante desta corporação de bombeiros, destacou este grande projeto, que “representou uma necessidade há muito desejada por nós e pela população”. O comandante agradeceu ainda a todas as entidades que tornaram possível alcançar este objetivo.

No decurso da sessão solene, teve ainda lugar a tomada de posse do novo adjunto de comando, António Luís Ferreira, bem como a atribuição de medalha de serviços distintos, grau prata, da Liga dos Bombeiros Portugueses, à família Camilo Alves, pela doação de parte do terreno para construção da 2.a fase de ampliação do quartel sede dos Bombeiros Voluntários de Bucelas. Bernardino Soares referiu ainda que “esta obra não seria possível sem o apoio da população e dos empresários de Bucelas, que muito vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade bucelense”.

Para o secretário de estado da Administração Interna, “os cidadãos do país estão cientes de que o trabalho e o esforço dos bombeiros portugueses é muito gratificante”. Jorge Gomes referiu algumas das medidas que estão a ser tomadas nesta área pelo atual Governo, com destaque para o reforço das transferências de ver- bas para os corpos de bombeiros nacionais, promoção de medidas fiscais, criação de equipas de inter- venção que permitam responder, com maior prontidão, às necessidades das populações, incentivar o voluntariado, entre outras.

Já Élio Matias salientou o apoio que a junta de freguesia tem pres- tado a esta corporação de bombeiros, dizendo que este Executivo “foi, desde o início do mandato, quem mais apoiou esta instituição, não diretamente na construção do quartel, mas sim na associação no seu todo”.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter