Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Loures comemora

101º Aniversário do Armistício

12 de dezembro de 2019
Partilhar

O Núcleo de Loures em colaboração com a Câmara Municipal organizou a cerimónia comemorativa do 101º Aniversário do Armistício junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, na Praça da Liberdade, no dia 12 de novembro.

O Presidente do Núcleo abordou o enquadramento histórico da assinatura do Armistício pelas partes beligerantes, discursou o Vice-Presidente da Câmara e foi lida a "Mensagem no dia 11 de novembro de 2019 do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues".

Após deposição de coroas de flores realizou-se a cerimónia de homenagem aos mortos com uma guarda de honra cedida pela Unidade de Apoio Geral de Material do Exército, em reconhecimento e homenagem pelos que, cumprindo a sua missão, deram a vida pela Pátria.

Presidiu a esta cerimónia o Sr Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures, Dr. Paulo Piteira, estando também presentes o Presidente do Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, Presidente da Assembleia Municipal de Loures, e marcaram presença representantes do Comandante do Regimento de Transportes, do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Loures, o Presidente do Conselho de Administração da Loures Parque, a que se associaram diversos combatentes e respetivas famílias, entre outros.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter