Anuncie connosco
Pub
Notícias | Ambiente

Limpeza Florestal

EDP preserva a floresta

6 de agosto de 2016
Partilhar

Nos últimos três anos a EDP Distribuição efectuou a limpeza da floresta nas faixas de protecção, de aproximadamente 25 mil km, da rede aérea de distribuição de energia eléctrica de alta e média tensão, com investimento de 16 milhões de Euros.

Em Portugal continental cerca de 80% daquela rede, com total de 82 mil km, tem um traçado aéreo com uma parte significativa cruzando zona florestal.

Esta intervenção tem contribuído para tornar as linhas aéreas mais resilientes a fenómenos atmosféricos adversos que têm ocorrido com maior frequência nos últimos anos. Por outro lado é essencial para a prevenção dos fogos florestais, facilitando uma intervenção directa ao seu combate e reduzindo os efeitos da sua passagem. As acções são efectuadas em colaboração com as Autarquias, seguindo Planos Municipais da Floresta Contra Incêndios com rigoroso cumprimento da legislação em vigor.

A par da limpeza florestal, a EDP Distribuição mantém a rede eléctrica aérea sob vigilância permanente, com programas de monitorização das linhas, recorrendo de forma crescente a novas tecnologias. São realizadas inspecções visuais, termográficas e com medição por laser, garantindo por essa via a verificação da distância regulamentar dos condutores às árvores, suportando planos de manutenção correctiva. Este procedimento, realizado há alguns anos com helicóptero, tem sido efectuado, mais recentemente, com recurso a drones.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter