Anuncie connosco
Pub
Notícias | Ambiente

Reabilitação do Palácio Valflores, em Santa Iria de Azóia.

Cinco milhões para Valflores

3 de dezembro de 2016
Partilhar

A Câmara Municipal de Loures vai investir um total de cinco milhões de euros na reabilitação do Palácio Valflores, em Santa Iria de Azóia. O projeto, aprovado por maioria do executivo camarário prevê a execução da consolidação estrutural, restauro e proteção de elementos arquitetónicos do imóvel.

Mandado construir no séc. XVI por Jorge de Barros, feitor de D. João III na Flandres e considerado um exemplo da arquitetura residencial renascentista em Portugal, o Palácio Valflores, foi considerado há um ano um dos 14 monumentos mais ameaçados na Europa, segundo uma lista divulgada pela Europa Nostra, principal organização europeia do património.

Os trabalhos de recuperação do Palácio vão arrancar com uma intervenção inicial orçada em mais de um milhão de euros e desenvolvida em três etapas, segundo informações avançadas pela Lusa.

Para a Câmara Municipal de Loures o objetivo da fase inicial é tornar o palácio visitável, não havendo ainda uma previsão temporal para que esta fase esteja concluída.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter